Alunos interessados em trabalhar como voluntários podem se inscrever até o dia 15 de janeiro no programa Bem-Vindo, ligado à Diretoria de Relações Internacionais (DRI). Os voluntários vão atuar durante a Semana do Aluno Estrangeiro, programada para os dias 29, 30 e 31 de janeiro e para o período de 3 a 7 de fevereiro. Conheça o perfil do programa no Facebook. Para participar, o aluno deve enviar um e-mail com assunto Voluntariado 2014.1 para bemvindo.ufmg@gmail.com, informando nome, os dias e turnos (manhã e/ou tarde) em que possui disponibilidade, além do curso no qual está matriculado e as unidades com as quais tem mais familiaridade para apresentar aos alunos estrangeiros. Também é necessário preencher formulário de inscrição online. Os horários de trabalho serão definidos pela equipe do programa e os selecionados, convocados por e-mail. Os voluntários vão apresentar as unidades acadêmicas aos intercambistas e os auxiliarão durante o processo de matrícula nos respectivos colegiados. O objetivo é facilitar a adaptação do estudante estrangeiro à dinâmica da cidade e da universidade, além de promover sua integração com a comunidade acadêmica. O voluntário atua como padrinho e serve de referência para o aluno estrangeiro, acompanhando sua trajetória na UFMG e em Belo Horizonte. Os interessados devem ler o Manual de apadrinhamento, disponível na página da DRI. Todos os voluntários receberão certificado. Os alunos do curso de Turismo que participarem de, pelo menos, dois dias de trabalho também podem solicitar crédito no colegiado do curso ao apresentar o devido comprovante. (Assessoria de Comunicação da DRI)