Até 1º de agosto, crianças e adolescentes de 12 a 16 anos podem se candidatar como voluntários para estudo sobre estratégias e técnicas que ajudam a lidar com a ansiedade matemática – medo ou apreensão que interfere no desempenho matemático. Depois de entrevista com o responsável e com a criança inscrita, a pesquisadora Danielle Cristine Borges Piuzana Barbosa formará grupos que devem se reunir em dez ou doze sessões, com o objetivo de ajudar os participantes a lidar com esse tipo específico de ansiedade. A iniciativa é parte da dissertação que Danielle Barbosa desenvolve como aluna do Programa de Pós-graduação em Neurociências, sob orientação do professor Vitor Geraldi Haase, do Departamento de Psicologia e coordenador do Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento (LND). "O Laboratório montou projeto de intervenção para ajudar essas crianças e adolescentes. O trabalho tem como objetivo reduzir a ansiedade, aumentar a motivação e melhorar as relações interpessoais”. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (31)3409-6295 ou pelo email danipiuzana@gmail.com. Leia mais sobre a ansiedade matemática.