O Programa de Apoio Integrado a Eventos (Paie) está com inscrições abertas para apresentação de propostas de eventos para realização no período de janeiro a abril de 2015. Podem participar professores e servidores técnico-administrativos em educação, que têm até 9 de novembro para submeter as propostas, com valor limitado a R$ 3 mil. O edital pode ser consultado neste link. Vinculado às pró-reitorias de Extensão, Graduação, Pesquisa e Pós-graduação, o Paie apoia a realização de eventos acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento. As propostas devem ser entregues na secretaria do Paie, que fica na Pró-reitoria de Extensão (Av. Antônio Carlos, 6.627, prédio da Reitoria - 6º andar). Os resultados serão divulgados no dia 13 de novembro. Critérios Além disso, o evento deve ser realizado no âmbito da UFMG ou, se realizado em outras instituições de Minas Gerais, deve contar com participação majoritária da Universidade. Os recursos do Paie serão transferidos diretamente para os setores financeiros das unidades acadêmicas, que ficarão responsáveis pela execução do projeto. (Com Assessoria da Pró-reitoria de Extensão)
Para obter o patrocínio, a proposta de evento deve conter características de indissociabilidade entre ensino, extensão e pesquisa. Também deve ter interesses técnico, científico, esportivo e artístico e se enquadrar em uma das seguintes categorias: campanha de difusão cultural, campeonato, ciclo de estudos, colóquio, concerto, conferência, congresso, debate, encontro, espetáculo, exposição, festival, jornada, lançamento de publicação, recital, simpósio, show, torneio e workshop. Projetos de cursos de extensão, de graduação e de pós-graduação não serão aceitos.