Morreu na manhã desta sexta-feira, 19, aos 56 anos, o professor Selênio Rocha Silva, titular do Departamento de Engenharia Elétrica. Ele sofreu acidente automobilístico, nas proximidades de Nova Ponte (MG).
O corpo será velado neste sábado, 20, na Escola de Engenharia, no câmpus Pampulha, das 10h às 16h, quando o cortejo fúnebre sairá para o Cemitério Parque Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline. O sepultamento será às 17h.
“É uma perda inestimável para a Engenharia e para a Universidade”, lamenta o diretor da Escola de Engenharia, professor Alessandro Fernandes Moreira, que foi aluno de Selênio Rocha.
Alessandro Moreira destaca o compromisso de Selênio “com a ética, o ensino e a inovação, sempre muito empenhado nos processos de crescimento da Escola e do Departamento”.
A servidora técnico-administrativa Rejane de Andrade Silva, esposa do professor Selênio, sofreu ferimentos leves, está hospitalizada, mas passa bem.
Trajetória
Com graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela UFMG, fez doutorado na Universidade Federal de Campina Grande. Desde 1995 era professor titular do Departamento de Engenharia Elétrica, onde ingressou em julho de 1982. Foi coordenador de cursos de graduação e de pós-graduação. Atualmente era representante da Congregação da Escola de Engenharia no Conselho Universitário e integrante da Comissão de Ética da UFMG.
Como pesquisador, desenvolveu vários projetos de pesquisa científica e tecnológica com órgãos de fomento oficiais, com indústrias do setor elétrico brasileiro e em cooperação internacional.