Universidade Federal de Minas Gerais

Curso vai preparar profissionais para atuar com jovens em situação de vulnerabilidade social

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015, às 5h48

Capacitar profissionais da área de educação para lidar com crianças e adolescentes em situação de elevada vulnerabilidade social é o objetivo do curso de especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, promovido pela Faculdade de Educação da UFMG (FaE) em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

O curso, gratuito e a distância, está estruturado em cinco módulos temáticos relacionados a aspectos como pobreza, desigualdade, educação, cidadania, direitos humanos e justiça.

São oferecidas 180 vagas, destinadas prioritariamente a graduados em Ciências Humanas e Sociais que atuem em instituição pública de educação básica com jovens beneficiários do programa Bolsa Família ou de outros programas socioeducacionais.

As inscrições estão abertas até 22 de fevereiro e devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico e envio da documentação relacionada no edital.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-6149 e 3409-6150 ou pelo e-mail eadespecializacao@fae.ufmg.br.