Universidade Federal de Minas Gerais

Divulgação
grupo%20Conga%20de%20dan%E7a.jpg

Grupo Congá, de danças tradicionais, seleciona dançarinos e dançarinas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015, às 6h04

O Centro Cultural UFMG vai realizar, no dia 14 de março, audição para selecionar dançarinos e dançarinas para o Grupo Congá, de danças tradicionais mineiras. As inscrições podem ser feitas no site da instituição até 13 de março.

A seleção será conduzida pelo coreógrafo do grupo, Jarbas Di-Cardozo, entre 10h e 14h. Poderão participar da audição candidatos entre 18 e 40 anos de idade, profissionais ou não.

A atuação do Congá é baseada nas tradições populares e regionais. Criado em 1983, o grupo é conhecido dentro e fora do Brasil. Nos últimos anos, o grupo tem valorizado mais a presença da dramaturgia nas danças tradicionais e se transformou em referência para pesquisas sobre o folclore mineiro.

O Congá é parceiro do Centro Cultural UFMG desde 2011. O grupo desenvolve pesquisas, realiza ensaios e apresentações periódicas na instituição, com participação em projetos como Música & Poesia e visitas mediadas para alunos de escolas públicas. O grupo se dedica atualmente ao projeto Minas Dança Gerais.

O Centro CulturaI fica na Avenida Santos Dumont, 174, Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3409-8290.

(Com assessoria de comunicação do Centro Cultural UFMG)