Universidade Federal de Minas Gerais

Lucas Braga/UFMG
Band_Lucas%20Braga.jpg
Nos restaurantes universitários, as refeições têm preços diferenciados de acordo com a classificação socioeconômica do aluno

Pedidos de assistência estudantil serão analisados durante o registro acadêmico

quarta-feira, 10 de junho de 2015, às 5h52

Os candidatos aprovados na segunda edição do Sisu 2015 que pleitearem programas de assistência estudantil como moradia e alimentação terão suas solicitações avaliadas no dia em que farão seu registro como alunos da UFMG.

O registro acadêmico, a matrícula e o atendimento por profissionais da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) serão realizados no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), no campus Pampulha, nos próximos dias 19, 22 e 23. A escala de atendimento será divulgada no site Sisu/UFMG.

A Fump disponibilizará computadores para a realização do preenchimento do Questionário Socioeconômico, além de assistentes sociais que realizarão o procedimento de análise socioeconômica da documentação apresentada pelos candidatos para solicitar a assistência estudantil.

A intenção é agilizar o processo de análise socioeconômica e informar aos estudantes, antes do período letivo, quais serão os benefícios aos quais terão acesso desde o início do curso na UFMG.

Os estudantes que não apresentarem todos os documentos necessários podem solicitar a assistência estudantil em qualquer momento de sua trajetória acadêmica.

Os programas de assistência estudantil mantidos pela Fump estão abertos a todos os alunos da UFMG.