Pesquisadores de 68 instituições de nove países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Portugal e Uruguai) reúnem-se em Belo Horizonte, de 17 a 19 de setembro, para discutir Uma nova política para o novo eleitor, tema do 4º Congresso Internacional de Comunicação Política e Estratégias de Campanha. O evento é organizado pelo Grupo Opinião Pública, da UFMG, e pela Associação Latino-americana de Investigadores de Campanhas Eleitorais (Alice). O objetivo do evento é refletir sobre as estratégias de comunicação política, o papel das mídias tradicionais e das novas tecnologias, assim como as expectativas metodológicas e avanços técnicos que favorecem a interpretação dos fenômenos da linguagem e da comunicação para elaboração de estratégicas de campanha. Mais informações podem ser obtidas no site da Associação Latino-americana de Investigadores de Campanhas Eleitorais.
A solenidade de abertura será no dia 17, às 19h, no auditório da UNA (Rua Aimorés, 1.451 – Lourdes) e contará com a presença dos professores Wilson Gomes (Universidade Federal da Bahia), Antônio Lavareda (Universidade Federal de Pernambuco e Ipespe), Helcimara Telles (UFMG), Pedro Santos Mundim (Universidade Federal de Goiás) e Ismael Crespo Martinez (Presidente da Alice).
Nos dias 18 e 19 de setembro, as atividades ocorrerão no Conservatório UFMG (Avenida Afonso Pena, 1.534).