Consulta pública para escolher os profissionais que vão gerir a Biblioteca Universitária e Sistema de Bibliotecas da UFMG, no período 2015-2017, será realizada nas próximas segunda e terça-feira, 14 e 15 de setembro. Servidores técnico-administrativos lotados no Sistema de Bibliotecas e bibliotecários do quadro de servidores da UFMG vão definir os nomes que formarão a lista tríplice, da qual o Conselho Diretor escolherá os gestores. A única chapa inscrita no processo é formada pelos bibliotecários Wellington Marçal de Carvalho (diretor) e Anália das Graças Gandini Pontelo (vice-diretora), os atuais dirigentes do Sistema de Bibliotecas. Votação Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4611 ou pelo e-mail dir@bu.ufmg.br.
No dia 14, a votação ocorrerá somente no campus Montes Claros. Na terça, 15, a votação será realizada no campus Pampulha (auditório da Biblioteca Central, 2º andar), das 8h às 17h. Haverá também urna itinerante, que ficará instalada em quatro lugares em horários preestabelecidos: campus Saúde (das 9h às 12h), Faculdade de Direito (das 13h às 13h30), Escola de Arquitetura (das 14h às 14h30) e Museu de História Natural e Jardim Botânico (das 15h15 às 16h).