Universidade Federal de Minas Gerais

Inglês sem Fronteiras vai exibir documentário e promover discussão sobre gênero com falantes nativos

segunda-feira, 28 de setembro de 2015, às 5h53

A exibição do documentário MissRepresentation e discussões sobre a questão de gênero nos Estados Unidos marcarão o próximo encontro do Culture Club na UFMG. O Culture Club é atividade do programa Inglês sem Fronteiras constituída de conversas temáticas com falantes nativos de língua inglesa e exibição de filmes.

No dia 9 de outubro serão realizados debates em dois horários: das 11h às 12h15, na sala C212 do Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2), e das 17h30 às 18h45, na sala B304 do mesmo prédio.

A exibição de MissRepresentation será no dia 15. O documentário trata da baixa presença de mulheres em cargos de influência nos Estados Unidos. A sessão terá início às 16h, no auditório 2A, quarto andar do CAD 1.

Os debates mensais do Culture Club têm como tema geral a cultura norte-americana, em comparação com a cultura brasileira. Os filmes abordam justiça social. Haverá outra edição em novembro, com a exibição do filme Milk e discussão sobre a questão LGBT nos Estados Unidos.

O minicurso é parte do Conversation Club, encontro realizado todas as quartas-feiras na Faculdade de Letras, no qual se pratica inglês com falantes nativos e outros alunos. Pessoas vinculadas à UFMG podem participar de todas as atividades. Mais informações sobre o Conversation Club estão disponíveis online.

As atividades do programa Inglês sem Fronteiras são realizadas por English Teaching Assistants do Fulbright/Capes. Mais informações estão disponíveis na página do programa no Facebook.