Universidade Federal de Minas Gerais

Dênis Delano/ICA-UFMG
feira%20de%20ciencias%20de%20montes%20claros.JPG
Feira reúne trabalhos elaborados por estudantes da região

Feira de ciências é destaque da programação em Montes Claros

terça-feira, 20 de outubro de 2015, às 11h45

Com apresentação de 23 trabalhos, começou na manhã de hoje, 20, em Montes Claros, a 4ª Feira de Ciências do Norte de Minas, promovida pelo Instituto de Ciências Agrárias (ICA). Luz, ciência e vida é o tema desta edição, que integra a Semana do Conhecimento e reúne trabalhos elaborados por alunos e professores da educação básica e superior e de cursos técnicos da região.

Os trabalhos estão expostos sob a forma de maquetes, cartazes, pôsteres, experimentos didáticos, resultados de trabalhos investigativos e protótipos, entre outros suportes.

O ICA também expõe, em seu ginásio poliesportivo, projetos de extensão desenvolvidos por estudantes. Na noite desta terça-feira, serão anunciados os melhores trabalhos, reconhecidos como de relevância acadêmica.