Procedimentos para elaboração e inserção de questionários no ambiente virtual do portal MinhaUFMG, que adota a plataforma de aprendizagem Moodle, será o tema de conferência online nesta quinta-feira, 29, em duas edições – às 9h e às 14h – com duração estimada de 20 minutos cada. Promovida pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed), a atividade é destinada preferencialmente aos professores da UFMG, mas não há restrição a outros participantes. Não é necessário inscrição prévia. Para acompanhar o evento, basta acessar o link. De acordo com a equipe responsável pelo desenvolvimento das conferências, o emprego desse tipo de recurso permite aos professores a aplicação de testes rápidos e o uso de listas de exercícios com correção imediata. Embora a elaboração de um banco de questões implique algum trabalho, sua manutenção é simples e toma muito menos tempo do que a produção de novas avaliações por turma, a cada semestre. Ministrado pelo professor Gelson Viveiro, integrante da Equipe Moodle do Caed, este será o quarto e último evento do ano promovido pelo Centro sobre as funcionalidades do portal MinhaUFMG. Os três anteriores abordaram ferramentas e potencialidades da plataforma, meios de sua integração com o Diário de Classe e procedimento para disponibilização de materiais didáticos. Desenvolvida em parceria com o Centro de Computação (Cecom), a iniciativa tem o objetivo de estimular os professores da Universidade a utilizarem mais a plataforma Moodle Minha UFMG para o desenvolvimento de suas atividades. (Com Assessoria de Comunicação do Caed)