A primeira coleção reúne Trajetória, conceitos e pesquisa em Comunicação, organizado por Vera França, Bruno Martins e André Mendes Melo; O hip hop e a intermitência política do documentário (imagem da capa acima), de Victor Guimarães; Astroturfing: lógicas e dinâmicas de manifestações de públicos simulados, de Daniel Reis Silva; Limiar e partilha: uma experiência com filmes brasileiros, organizado por Roberta Veiga, Carla Maia e Victor Guimarães, e Fissuras no espelho realista do jornalismo: a narratividade crítica em Barcelona, de Phellipy Pereira Jácome. O objetivo da série é publicar obras que promovam a difusão e a inserção social do conhecimento produzido pela pós-graduação em comunicação social, com destaque para o seu potencial impacto no ensino de graduação nos cursos de jornalismo, relações públicas e publicidade e propaganda. Todos os e-books, gratuitos, podem ser baixados por meio dos sites do selo e do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da UFMG. Conceitos em comunicação e análises sobre filmes brasileiros e sobre a narrativa jornalística estão entre os temas dos cinco primeiros e-books lançados por selo do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Fafich.