Inédita no Brasil, pesquisa desenvolvida na Faculdade de Odontologia usa a música clássica para reduzir a ansiedade de crianças em tratamento dentário. O trabalho é um dos destaques da edição 1929 do Boletim UFMG, que circula nesta semana. Estudo do DCC sobre plataformas de armazenamento de dados na 'nuvem' e projeto do Departamento de Química que transforma embalagens de marmita em combustível e material para tratamento de efluentes também são abordados no número. Confira o conteúdo: Um novo jeito de ocupar espaços Quase no infinito Motorzinho sinfônico Quentinha sustentável Entre microscópios e escritórios Opinião
ICB vai instalar mobiliário modulável em laboratórios de 17 blocos.
UFMG participa de projeto internacional que investiga o uso de plataformas em nuvem para armazenamento de dados.
Pesquisa na Odontologia comprova que música clássica reduz ansiedade das crianças em tratamento dentário.
Pesquisa do Departamento de Química transforma resíduos de marmitex em combustível e material para tratamento de efluentes.
Um dos mais influentes cientistas do mundo, físico da UFMG transita com desenvoltura por atividades de pesquisa e de gestão.
A dignidade começa pelo nome
Para o professor Carlos Mendonça, do Departamento de Comunicação Social da Fafich, a adoção do nome social é um princípio da afirmação dos direitos de transexuais e travestis.