O projeto Quarta Cultural, do Conservatório UFMG, recebe amanhã, dia 29, a Orquestra de Câmara Sesc, formação musical de caráter social, cultural e artístico, que promove o acesso à cultura por meio da popularização da música erudita.
A Orquestra de Câmara Sesc tem repertório que faz o diálogo entre a música erudita e popular. Em concertos anteriores, o grupo já interpretou músicas de Tom Jobim, Villa Lobos e Luiz Gonzaga, além da 9ª Sinfonia, de Beethoven, Freedom is coming, de Anders Nyberg, e Habanera, de Georges Bizet.
O núcleo do Sesc Centro Cultural JK, regido pelo maestro Eliseu Barros, foi formado em 2012 e oferece 130 vagas para jovens e crianças de renda familiar de até três salários mínimos. Em sua maioria, são dependentes de comerciários de Belo Horizonte e da Região Metropolitana, com idades entre 10 e 14 anos e matriculados na rede regular de ensino. A iniciativa também é desenvolvida pelo Sesc em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, sob a regência do maestro Yan Guimarães.
O Conservatório UFMG está localizado na Avenida Afonso Pena, 1534, Centro. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8300.