Universidade Federal de Minas Gerais

Divulgação / Univiçosa
profper_interna.jpg

Semestre letivo de doutorado do ICA será aberto com aula sobre eficiência no ensino superior

sexta-feira, 5 de agosto de 2016, às 6h25

O campus regional da UFMG em Montes Claros recebe nesta sexta-feira, 5, aula inaugural ministrada pelo professor aposentado da Universidade Federal de Viçosa (UFV) Per Christian Braathen [foto], que atualmente é diretor acadêmico da Univiçosa.

A atividade abre o semestre letivo do curso de doutorado do Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal, ofertado no Instituto de Ciências Agrárias (ICA).

A aula terá início às 14h, no auditório do Bloco C, com a participação do reitor Jaime Ramírez e do diretor do ICA, professor Leonardo David Tuffi Santos.

Após a abertura, o professor Regynaldo Arruda Sampaio, que coordena o Laboratório de Análise de Resíduos para Aproveitamento Agrícola do ICA, apresentará breve histórico do Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal.

Em seguida, o professor Per Christian Braathen falará sobre Aprendizagem significativa, ensino efetivo e avaliação justa, em que discutirá medidas para o desenvolvimento de um ensino superior eficiente e efetivo.

O professor
Per Christian Braathen nasceu em Oslo, capital da Noruega, em 1941. Em 1952, veio para o Brasil, onde se graduou em química, em 1969, pela Universidade Estadual da Guanabara (UEG), atual Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Em 1976, concluiu mestrado em Química Analítica (PUC-Rio) e, em 1987, obteve o título de doutor em Educação Científica pela Universidade de Wisconsin.

Além da UFV, onde foi docente do Departamento de Química por 25 anos, lecionou na Universidade Federal Fluminense, no Instituto Militar de Engenharia e na PUC-Rio. É autor da obra Professor: como ter sucesso no ensino superior (Editora Aprenda Fácil).