O projeto Quarta Cultural, do Conservatório UFMG, recebe nesta quarta, 31, às 12h30, a Orquestra Jovem e Coral Infantojuvenil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Os grupos fazem parte do Projeto de Formação Musical do TJMG, que reúne mais de 240 crianças e adolescentes. A apresentação, gratuita, terá repertório popular e erudito.
Iniciado em 2011, o Projeto de Formação Musical do TJMG visa ampliar as possibilidades de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na capital. Em seu primeiro ano, trabalhava com 19 jovens de instituições de acolhimento e oferecia aulas de flauta doce, com apoio do Conservatório UFMG.
A primeira turma da Orquestra foi criada em 2012, com aulas de violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico. A demanda por ampliação das atividades fez surgir a primeira turma do Coral Infantojuvenil, parceria da Escola Municipal Ulysses Guimarães, da Escola Integrada PBH, da Escola Estadual Dona Augusta e das paróquias Nossa Senhora Rainha e do Morro.
O Conservatório UFMG está localizado na Avenida Afonso Pena, 1.534, centro de Belo Horizonte. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8300.
(Com Assessoria de Comunicação do Conservatório UFMG)