Fotos de divulgação |
A partir de hoje, 4, até 27 de outubro, filmes de diferentes fases e gêneros serão exibidos no Centro Cultural UFMG, sempre às terças e quintas, às 19h. A programação integra a série CineClássico, do projeto CineCentro, e tem entrada gratuita. Musical, comédia, drama, romance, ficção científica, aventura, suspense e faroeste são os estilos dos oito filmes da seleção, que não tem recorte cronológico específico. A ideia é diversificar a programação do espaço, levando ao público obras que geralmente não são exibidas no circuito comercial. Nesta semana, haverá sessões do musical Oklahoma! e da comédia Contrastes humanos. Conheça a programação. Terça, 4 Quinta, 6 Terça, 11 Quinta, 13 Terça, 18 Quinta, 20 Terça, 25 Quinta, 27 (Com Assessoria de Comunicação do Centro Cultural UFMG)
Oklahoma! (EUA, 1955, 145’, livre) – Musical
Curly (Gordon MacRae) é um rancheiro extrovertido e bem-humorado. Laurey Williams (Shirley Jones) é a filha do fazendeiro e dona do coração de Curly. O ameaçador Jud (Rod Steiger) tenta impedir os apaixonados de ficarem juntos.
Contrastes humanos [foto] (EUA, 1941, 90’, livre) – Comédia
O cineasta John L. Sullivan (Joel McCrea) decide fazer um filme sobre os problemas sociais, mas é desencorajado por seus produtores, que o acham incapaz para tal. Para provar o contrário, ele se traveste de mendigo e vai para as ruas viver a experiência de perto e ter contato com a realidade.
A malvada (EUA, 1950, 138’, livre) – Drama
Na noite de entrega do prêmio Sarah Siddons, todas as atenções se voltam para Eve Harrington (Anne Baxter). Por meio de flashback, a vida de Eve é revelada, desde quando conheceu e foi contratada como secretária de Margo Channing (Bette Davis), grande estrela da Broadway, até ela mesma alcançar o estrelato.
Um lugar ao sol (EUA, 1951, 122’, 14 anos) – Romance
George Eastman (Montgomery Clift) é um jovem sonhador que vai trabalhar na fábrica do tio rico, buscando um futuro melhor. Ele vê esse sonho ficar mais distante quando engravida Alice Tripp (Shelley Winters), uma colega de trabalho. Eastman se apaixona por Angela (Elizabeth Taylor), uma rica jovem, e é correspondido, mas se vê impossibilitado de levar a relação à frente por causa da gravidez. Para resolver esse problema, Eastman resolve matar Alice.
A mosca da cabeça branca (EUA, 1958, 94’, 12 anos) – Ficção científica
Cientista sofre um terrível acidente quando tenta usar seu novo invento: uma revolucionária máquina de teletransporte. Sem perceber, entra na máquina um inseto cujo DNA será transferido para o cientista, que logo irá se transformar numa mosca.
A corrida do século (EUA, 1957, 160’, livre) – Aventura
Um grupo de pessoas aceita participar da corrida mais disputada do século 20. Os pilotos, no volante dos carros mais excêntricos, saem de Nova York e cruzam os Estados Unidos, o Estreito de Bhering e a Rússia, até chegar a Paris. Percorrem milhares de quilômetros e encaram muitas rixas, numa corrida muito divertida.
Suspeita (EUA, 1941, 99’, 14 anos) – Suspense
Johnny Aysgarth (Cary Grant) leva uma vida de playboy, tomando dinheiro emprestado dos amigos. Um dia conhece a tímida Lina Mclaidlaw (Joan Fontaine), com quem acaba se casando. Com o tempo, a jovem passa a desconfiar que ele seja um assassino e que ela possa ser a próxima vítima.
Os violentos vão para o inferno (Itália, Espanha, EUA, 1968, 110’, livre) – Faroeste
O mercenário Sergei Kowalski (Franco Nero) é especialista em armas e usa suas habilidades como assassino profissional. As coisas se complicam quando ele bate de frente com o malfeitor Ricciolo (Jack Palance).
Contrastes humanos: cineasta se traveste de mendigo para provar que pode realizar um filme