Universidade Federal de Minas Gerais

Lucas Braga / UFMG
direito-lucas-braga.jpg
Faculdade de Direito da UFMG, localizada no Centro de Belo Horizonte

UFMG alcança maior índice do país em aprovações no exame da OAB

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016, às 6h46

Resultados do 20º Exame de Ordem Unificado, divulgados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mostram que a UFMG alcançou o índice de 80,85%, o maior entre todas as instituições cujos candidatos participaram da prova e bem superior à média nacional, que ficou em torno de 22%.

Segundo o Conselho Federal da OAB, dos 115,3 mil inscritos em todo o país, 25,2 mil foram aprovados. A listagem com os resultados das instituições participantes está disponível no site da OAB.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. De acordo com a OAB, o exame pode ser prestado por bacharel em Direito e estudantes do último ano ou dois últimos semestres do curso de graduação em Direito.

Segundo o vice-diretor da Faculdade de Direito da UFMG, professor Aziz Tuffi Saliba, neste ano, o curso figurou “em primeiro lugar em dois rankings diferentes: o da Folha de S. Paulo e o de aprovações da OAB”.

Em sua opinião, são dois indicadores “importantes, construídos com dois elementos distintos, que denotam qualidade da formação ofertada pela Faculdade de Direito da UFMG e de seus egressos”.

(Com Redes Sociais UFMG)