Universidade Federal de Minas Gerais

Jurandira Gonçalves / UFMG
Laboratorio_ICB%202007.jpg

Prêmio reconhece cientistas e empreendedores com votos da sociedade e dos pares

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017, às 6h43

Professores, estudantes e empreendedores podem concorrer, em seis categorias, ao 2º Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano. Promovido pelo Instituto Nanocell, o prêmio valoriza qualidade de produção científica, inovação e formação de pessoal, entre outros aspectos.

Para professores e alunos, incluindo pós-doutorandos, participam em cinco categorias: Biotecnologia agro&industrial; Produtos naturais: novos fármacos e abordagens terapêuticas; Doenças emergentes: novas estratégias terapêuticas e alvos letais; Saúde mental: descobertas que facilitam a vida; Biologia sintética: da básica ao cerco ao alvo. A última categoria vai valorizar empresas de biotecnologia.

Qualquer pessoa pode indicar até seis pesquisadores (professores e/ou alunos de graduação e pós-graduação) e até três empresas, e não é obrigatória a indicação de nomes para todas as áreas. Até 31 de março, será possível votar pelo site do Instituto ou na página do Facebook.

Seleção
O Instituto Nanocell selecionará, então, com base nos currículos de cada indicado, os mais produtivos: serão seis professores, seis alunos e seis empresas.

Numa segunda etapa, entre 1º de abril e 1º de junho, a sociedade civil e a comunidade acadêmica votarão de forma livre. Os professores, alunos e as empresas mais votados e conceituados seguirão para a terceira e última etapa. De 5 de junho a 25 de julho, eles serão avaliados pelos pares, que elegerão os vencedores.

Outras informações estão disponíveis no site do Instituto Nanocell.