Universidade Federal de Minas Gerais

Planetário e fachada digital do Espaço do Conhecimento vão projetar produção da UFMG; inscrições até quinta

terça-feira, 28 de março de 2017, às 6h27

Divulgação / Espaço do Conhecimento
fachada%20digital%20espa%E7o%20do%20conhecimento%20-%20dia.jpg Até quinta-feira, 30, interessados em divulgar resultados de pesquisas científicas de qualquer área do conhecimento, por meio da linguagem audiovisual, podem enviar propostas para a ocupação do planetário e da fachada digital [foto] do Espaço do Conhecimento da UFMG. A chamada, que tem como tema A pesquisa científica e cultural, é parte das comemorações do aniversário de 90 anos da UFMG e é aberta a professores, alunos e servidores técnico-administrativos,

As propostas devem se apropriar do meio audiovisual para divulgar a produção científica e cultural da UFMG em linguagem acessível ao público leigo. São elegíveis vídeos, animações, peças de motion design, conjuntos de imagens estáticas (como ensaios fotográficos ou ilustrações), conteúdos sonoros, documentários e filmes de ficção, entre outras produções. Os projetos devem atender aos critérios estabelecidos no regimento interno do conselho do planetário e da fachada digital.

Pode se inscrever qualquer pessoa com mais de 18 anos, e a submissão de projetos desenvolvidos em grupo deve ser feita por um de seus integrantes por meio de formulário eletrônico.

No caso de materiais já finalizados, o link para avaliação do produto final deve ser disponibilizado. Para conteúdos em desenvolvimento, é necessária a apresentação de elementos de pré-produção que proporcionem o entendimento da proposta, como roteiros, estudos, diagramas, rascunhos, storyboards, teasers e trechos do material bruto ou fotografias.

As propostas serão avaliadas pelo conselho curatorial do planetário e da fachada digital, que poderá selecionar tantas quantas considerar adequadas e aptas a integrar a programação. O resultado será divulgado em 31 de maio.

(Com Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG)