Universidade Federal de Minas Gerais

Berton do Nascimento
QuartaCulturalEncontro%20de%20CompositoresFoto%20DonaJandira%20CreditoBERTON%20DO%20NASCIMENTO.jpg
Dona Jandira somente iniciou sua carreira, de forma oficial, aos 65 anos

Dona Jandira recebe Dona Elisa e Rita Silva em show no Quarta Cultural

terça-feira, 28 de março de 2017, às 11h18

Em comemoração ao mês das mulheres, o Quarta Cultural desta semana vai receber o projeto Encontro de Compositores com Dona Jandira. O show, que terá a participação das cantoras Dona Elisa e Rita Silva, além de outros músicos convidados, será realizado amanhã, 29 de março, a partir das 12h30, no Conservatório UFMG. A entrada é gratuita.

Dona Jandira nasceu em Maceió, Alagoas. Aos 76 anos de idade e apenas dez de carreira, a cantora contabiliza mais de 200 apresentações. Em agosto de 2008, lançou seu primeiro CD, em que interpreta clássicos de artistas como Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso e Ataulfo Alves.

Dona Elisa é natural de Águas Formosas, no Nordeste de Minas e compõe desde os nove anos. No primeiro Concurso de Músicas Carnavalescas em Santa Luzia, em 2002, foi classificada com duas músicas: Bahia Belô, ou Santa folia, e Com ou sem fantasia. Pela Escola de Samba Cidade Jardim, ganhou, em 2010, o concurso de samba enredo com a composição 50 anos de Brasília e sua criação, em parceria com Domingos do Cavaco.

Rita Silva Já cantou em corais, atuou em grupos de teatro e participou de shows e CDs, ao lado de Helena Penna, Acácio Lopes, Mara de Aquino, Foka Senna, Jorge Dissonância e o grupo As Donas da Voz, com o qual vem realizando espetáculo As ayabas.

O Conservatório UFMG fica na Avenida Afonso Pena, 1534, Centro.