Universidade Federal de Minas Gerais

United States Fish and Wildlife Service / Wikimedia Commons
750px-Marijuana.jpg
Medicamentos à base de substâncias extraídas da maconha vêm apresentando bons resultados no tratamento de epilepsia, esclerose múltipla e Alzheimer, entre outras doenças

Curso de extensão aborda novos tratamentos para a epilepsia

sexta-feira, 31 de março de 2017, às 6h07

Estão abertas até segunda-feira, 3 de abril, as inscrições para o curso de extensão Tópicos em epilepsia, que será ministrado na Faculdade de Medicina, nos dias 5, 6 e 7 de abril. As aulas vão abordar as características da doença, o uso do canabidiol – substância química extraída da maconha (Cannabis sativa) que pode ser utilizada no tratamento – e os cuidados necessários durante a infância, gravidez, fase adulta e após Acidentes Vasculares Encefálicos (AVE).

A formação, coordenada pelo Programa de Extensão Agere (Grupo de Ações Educativas relacionadas à Epilepsia) em conjunto com a Liga Acadêmica de Epilepsia (LAE), é aberta ao público. Os interessados devem realizar inscrição, no valor de R$ 35, por meio de formulário on-line.

A programação do curso e outras informações podem ser encontradas na página da Liga Acadêmica no Facebook. Os participantes receberão certificados.