Universidade Federal de Minas Gerais

Agência Brasil
embaixada_da_franca_em_brasilia.jpg
Embaixada da França, em Brasília

Aberta chamada para programa que apoia atividades conjuntas de professores franceses e da UFMG

segunda-feira, 10 de abril de 2017, às 6h39

A UFMG e a Embaixada da França no Brasil estão com chamada aberta para a quarta edição do Programa de Cátedras Franco-brasileiras. A iniciativa vai possibilitar a vinda de professores ou pesquisadores franceses que serão responsáveis por promover atividades acadêmicas na Universidade, durante período de 45 dias a quatro meses, entre agosto e dezembro deste ano.

Os interessados deverão submeter projeto elaborado por dois grupos de pesquisa ou dois professores, um francês e outro da UFMG. O documento deverá indicar as atividades de ensino e investigação previstas. Os projetos, que poderão ser redigidos em francês, português ou inglês, devem ser enviados, até 31 de maio, para os emails gab@dri.ufmg.br e sec.scac@gmail.com.

Os candidatos a catedráticos devem ser professores universitários, palestrantes, responsáveis ou diretores de pesquisa. Terão prioridade docentes das áreas de Ciências Humanas e Sociais, Letras, Artes e Música, Ciências Naturais e Biológicas, Ciências Exatas e Engenharias.

A seleção ficará a cargo do Comitê Assessor Franco-brasileiro, que também será responsável pelo acompanhamento e pela avaliação das Cátedras. O resultado da seleção será divulgado até 20 de junho.

Mais informações podem ser obtidas na chamada do programa.