Universidade Federal de Minas Gerais

Colóquio sobre desafios da EaD e ensino superior começa hoje com transmissão ao vivo

terça-feira, 18 de abril de 2017, às 6h08

A partir desta terça-feira, 18, especialistas brasileiros e estrangeiros em temas como marco regulatório da educação a distância, acessibilidade e relação da modalidade com novas tecnologias se reúnem em evento promovido pelo Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG (IEAT) e pelo Centro de Apoio à Educação a Distância(Caed). Com abertura marcada para as 10h, o colóquio Desafios da educação superior e EaD será realizado no auditório da Reitoria.

Juana Sancho, da Universitat de Barcelona, Espanha, e Daniel Mill, da Universidade Federal de São Carlos (SP), são alguns dos convidados do evento, que também propiciará o relato de experiências e estratégias de comunicação para aumento da visibilidade da educação pública na modalidade EaD no país. A programação, que prossegue até quarta-feira, dia 19, está disponível no site do evento.

Transmissão e aplicativo
O evento contará com dois recursos para quem deseja acompanhá-lo a distância: transmissão ao vivo, pela internet, e um aplicativo com informações como programação, dados sobre os palestrantes, conferências, mesas e notícias.

No caso da transmissão, recomenda-se, para melhor visualização, o uso do navegador internet explorer. Já o aplicativo, exclusivo para plataforma Android, pode ser baixado gratuitamente na loja Google Play “Seminário Desafios EaD” ou diretamente neste link.

O Colóquio Desafios do Ensino Superior e EaD integra série de encontros que têm o objetivo de estimular a interlocução entre gestores e estudiosos para subsidiar reformas e melhorias no ensino superior. As reuniões propõem, ainda, análises sobre a pertinência de abordagens interdisciplinares e transdisciplinares na graduação.

Outras informações podem ser obtidas pelo endereço info@ieat.ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-6653.

Leia mais sobre o assunto em artigo dos professores Eucidio Pimenta Arruda e Wagner José Corradi Barbosa, publicado na edição desta semana do Boletim UFMG.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Caed)