Universidade Federal de Minas Gerais

Café com Cultura, da OAP, promove palestra sobre qualidade de carnes e embutidos

quarta-feira, 19 de abril de 2017, às 6h17

Obtenção de carne com qualidade é o tema da palestra da próxima edição do Café com Cultura, promovido pela Associação de Aposentados e Pensionistas (OAP) da UFMG. O evento, coordenado pelo professor aposentado da Escola de Veterinária Flávio Fernandes Ribeiro da Cruz, será realizado nesta quinta-feira, 20, a partir das 16h, na sede da entidade (segundo andar da Praça de Serviços, campus Pampulha).

Renaldo Travassos Martins, doutor em Ciência Animal, vai ministrar palestra sobre a importância da inspeção de alimentos de origem animal, como carne e embutidos, e dará dicas relacionadas à qualidade desses produtos no momento da compra. Em seguida, o cantor Erly do Prado, professor aposentado da UFMG, fará uma apresentação musical acompanhado de sua viola.

Sobre os convidados
Foca Lisboa
erlydoprado.jpg Graduado em Medicina Veterinária, Renaldo Travassos Martins é mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, doutor em Ciência Animal e professor aposentado da UFMG. Erly do Prado [foto ao lado] é médico veterinário, cientista social, escritor e músico.

Mais informações sobre o Café com Cultura podem ser obtidas pelo telefone 3409-4505.