O palco do Conservatório UFMG recebe, no início da tarde desta quarta-feira, 17, quarteto formado por instrumentistas com atuação no cenário musical de Belo Horizonte. Formado por Robson Saquett, César Baracho, Paulo Rosa e Luis Flávio, o Quarteto Mineiro de Saxofones se apresenta, com entrada gratuita, a partir das 12h30. O Conservatório UFMG fica na Avenida Afonso Pena, 1534, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8300. Veja o programa (Com Assessoria de Comunicação do Conservatório UFMG)
A reunião dos saxofonistas se deu em 2015, com o objetivo de contribuir para a divulgação de repertório erudito originalmente escrito para a formação. Moradores da capital mineira, os quatro músicos também têm desenvolvido atividades com o Grupo de Saxofones da UFMG, com o qual se apresentaram no programa Prata da Casa (2015 e 2016) e no projeto Viva Música (2015 e 2016), ambos do Conservatório UFMG.
Com repertório eclético, o Quarteto Mineiro de Saxofones interpreta, em seus concertos, obras de Astor Piazzolla, Heitor Villa-Lobos, Hermeto Pascoal, entre outros. Para a apresentação de amanhã, também foram escolhidas obras de Gabriel Pierné, Thierry Escaich e Rimsky Korsakoff.
- Gabriel Pierné: Introduction et Variations Sur Une Ronde Populaire
- Astor Piazzolla: Histoire du Tango, II. Café 1930 e IV. Concert D’ Aujourd’hui
- Thierry Escaich: Tango Virtuoso
- H. Villa-Lobos: Bachianas Brasileiras No. 5 Ária (Cantilena)
- Hermeto Pascoal: O Ovo
- Rimsky-Korsakov: O Voo do Besouro