Nesta segunda, 22, o Ars Nova – Coral da UFMG interpretará, no Conservatório UFMG, uma série de motetos marianos de diferentes compositores que atuaram predominantemente durante o século 20. Motetos marianos são hinos dedicados ou inspirados em Nossa Senhora, mãe de Jesus Cristo. A apresentação tem início às 19h30, e a entrada é gratuita. Sob a regência de Licoln Andrade, o Ars Nova abre o concerto com A Hymn to the Virgin, moteto para dois coros, um em inglês e outro em latim, do compositor britânico Benjamin Britten. Em seguida, interpreta Salve Regina, do compositor francês Francis Poulenc. Do também britânico John Tavener, o Ars Nova apresenta Two hymns to the mother of God, composição minimalista para dois coros a oito vozes cada um. Ave Maris Stella, do compositor sueco Trond Kverno, composta em 1976, foi escrita para dois coros em textura antifonal. Ponto de Oxum – Yemanjá, de Carlos Alberto Pinto da Fonseca, compositor mineiro e fundador do Ars Nova é considerada rica pelo aspecto rítmico e inovadora pelo texto que remete ao sincretismo religioso entre o catolicismo e a umbanda. O texto de Ponto de Oxum, "Salve, conchinha de prata! Salve, estrela do mar!” em muito se aproxima de “Ave, maris stella!”, da obra para dois coros, Ave Maria, do compositor austríaco Franz Biebl, que também será apresentada durante o concerto. O encerramento se dará com Totu Tuus sum Maria, de Henryk Mikolaj Górecki, dedicada ao papa João Paulo II. O Conservatório UFMG fica na Avenida Afonso Pena, 1534, no centro de Belo Horizonte.