Universidade Federal de Minas Gerais

Divulgação
01.06%20-%20Musical%20-%20O%20rei%20e%20eu.jpg
O filme O rei e eu, de 1956, foi inspirado no musical homônimo da Broadway

Musical 'O rei e eu' dá início à programação de junho da série CineClássico

quinta-feira, 1 de junho de 2017, às 6h00

A partir de hoje, 1º, até 29 de junho, o Centro Cultural UFMG vai exibir filmes de diversas fases e gêneros da história do cinema. Às terças e quintas, sempre às 19h, o público poderá assistir, gratuitamente, a oito películas selecionadas para a série CineClássico, do projeto CineCentro.

Musical, comédia, drama, romance, ação, aventura e faroeste são os gêneros dos filmes da seleção, que não tem recorte cronológico determinado. O objetivo é diversificar a programação do espaço e atrair o público a conhecer e rever os clássicos do cinema.

Hoje, 1º, a atração é o musical O rei e eu (EUA, livre, 1956, 133'), de Walter Lang, que conta a história verídica de uma inglesa, Anna Leonowens (Deborah Kerr), que vai ao Sião, em 1860, para tornar-se professora da corte real. A princípio, ela tem uma relação difícil com o teimoso monarca (Yul Brynner), mas com o passar do tempo eles começam a se entender.

O Centro Cultural UFMG fica na Avenida Santos Dumont, 174 – Centro.

Veja a programação:

6/6
Se meu apartamento falasse (EUA, 12 anos, 1960,125’), comédia de Billy Wilder
Um funcionário ambicioso (Jack Lemmon) descobre uma maneira para subir na empresa em que trabalha: ceder seu apartamento para os encontros amorosos de seus chefes.

8/6
Entre deus e o pecado (EUA, 14 anos, 1960, 147’), drama de Richard Brooks
O oportunista vendedor Elmer Gantry (Burt Lancaster) se junta à religiosa Sharon Falconer (Jean Simmons) para fazer pregações pelos Estados Unidos, explorando os fiéis. Eles juntam dinheiro para construir uma igreja, mas a tranquilidade acaba quando o passado dele começa a vir à tona.

13/6
O mercador de ilusões (EUA, livre, 1947, 120’), romance de Jack Conway
Victor Norman (Clark Gable) acabou de deixar o serviço militar e busca um novo trabalho no ramo da publicidade. Fazendo-se de difícil, ele descobre que poderá convencer as pessoas a lhe darem um bom emprego e um excelente salário.

20/6
Acorrentados (EUA, livre, 1958, 96’), filme de ação de Stanley Kramer
Joker Jackson (Tony Curtis) e Noah Cullen (Sidney Poitier) são prisioneiros que se odeiam. O ônibus que os leva para o presídio sofre um acidente e eles conseguem fugir. O problema é que os dois estão acorrentados. Com a polícia em seu encalço, a dupla terá de superar as diferenças para seguir em frente.

22/6
Alma no lodo (EUA, 14 anos, 1931, 79’), filme de gângsteres de Mervyn Leroy
O criminoso Rico (Edward G. Robinson) se junta a uma gangue com seu amigo Joe Massara (Douglas Fairbanks Jr.). Logo ele se torna o líder dos bandidos e se aproxima do grande mafioso Pete Montana (Ralph Ince).

27/06 – Genghis Khan (EUA, 12 anos, 1965, 127’), filme de aventura/histórico de Henry Levy
No século 13, o tímido menino mongol Temujin se torna o destemido líder Genghis Khan, que une todas as tribos mongóis e conquista a maior parte da Ásia, Europa e Oriente Médio.

29/6
Os comancheros (EUA, livre, 1961,100’), faroeste de Michael Curtis
Jake Cutter (John Wayne) prende o jogador Paul Regret (Stuart Whitman), mas logo se torna parceiro com seu prisioneiro em esforço secreto para derrotar uma gangue de traficantes de armas e ladrões conhecidos como comancheros.

(Com Assessoria de Comunicação do Centro Cultural UFMG)