Reportagens Apoio e afirmação Com a chancela de Ramsar Tributo à resistência Opinião Muito antes pelo contrário Por causa de suas lagoas temporárias, que garantem alimentos para aves migratórias, um trecho da Área de Proteção Ambiental Carste de Lagoa Santa acaba de ser elevado à condição de Sítio Ramsar, zona úmida de importância internacional. O novo status é decorrente de trabalho embasado cientificamente por grupo de pesquisadores do ICB. Detalhes do processo que resultou nessa formalização estão descritos na principal reportagem da edição 1980 do Boletim UFMG, que circula nesta semana com o seguinte conteúdo:
UFMG vai financiar 36 projetos propostos por estudantes de graduação.
Equipe da UFMG elaborou proposta que resultou na designação de parte da Área de Proteção Ambiental Carste de Lagoa Santa em Zona Úmida de Importância Internacional.
Encontro de estudantes abortado pelo regime militar em 1977 será relembrado por seus protagonistas em evento na Faculdade da Medicina.
Professora associada da Faculdade de Direito da UFMG e desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, Mônica Sette Lopes analisa a complexidade das relações trabalhistas no Brasil e o desafio de normatizá-las.