Universidade Federal de Minas Gerais

João Leite Valente
Foto%20por%20Jo%E3o%20Leite%20Valente.png
Dupla mineira interpreta canções de seu mais recente álbum

Show de rap fecha temporada do Quarta Doze e Trinta neste semestre

terça-feira, 13 de junho de 2017, às 6h35

A última edição do projeto Quarta Doze e Trinta do semestre recebe, na Praça de Serviços, campus Pampulha, o grupo Dogtown Rap. O repertório do show, que será realizado amanhã, dia 14, a partir de meio-dia e meia, reúne, principalmente, canções do álbum Mind tricks, trabalho mais recente do grupo mineiro.

O espetáculo ocorre pouco tempo após o lançamento do videoclipe da música Zica sai pra lá, que também integra o álbum, lançado em janeiro deste ano e que conta com a participação de renomados artistas do rap, como o mineiro Djonga e o brasiliense Menestrel.

Dogtown Rap une o letrista e MC Rafael Barcelos (Mini) e o produtor musical Marco Fenal (Fernal Beats). Formada em Belo Horizonte, a dupla produz um rap originalmente brasileiro, com fortes referências da cultura do hip-hop. Entre suas influências, estão expoentes do rap nacional e internacional, como Sabotage, Racionais e Tupac, além de artistas de outros gêneros, como Miles Davis e Nação Zumbi, liderada por Chico Science.

O Quarta Doze e Trinta integra o projeto DAC – Muitas Culturas nos Campi, coordenado pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG.