Universidade Federal de Minas Gerais

UFMG e Uemg promovem encontro de educação musical no fim do mês

terça-feira, 20 de junho de 2017, às 6h16

Estão abertas as inscrições para o encontro regional Sudeste do Fórum Latino-americano de Educação Musical (Fladem), que será realizado nos dias 29 e 30 deste mês, na Escola de Música da Uemg. Durante o evento, serão discutidas as conquistas e dificuldades do processo de incorporação da educação musical pelas políticas públicas.

O evento, resultado de parceria entre os programas de Pós-graduação em Música da UFMG e em Artes da Uemg, destina-se a pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área.

A programação inclui apresentações de trabalhos acadêmicos, conferências, sessões de pôsteres, mesas de discussões, concertos e as oficinas Projetos criativo-musicais na escola, Som, jogo e experiência musical, Assoviando uma ideia e Músicas indígenas.

As inscrições de ouvintes podem ser feitas no site do encontro, onde estão disponíveis mais informações sobre o evento. O prazo de submissão de trabalhos está encerrado.