O projeto CineCentro, do Centro Cultural UFMG, retoma nesta terça-feira, 4, a exibição de clássicos do cinema mundial. Até 20 de julho, serão projetados seis filmes de fases e gêneros diversos da história do cinema. As sessões, gratuitas, começam às 19h. Na retomada do Cinecentro, será exibido o musical Holiday Inn, de 1942. Com classificação indicativa para adolescentes a partir dos 14 anos, o filme conta a história de dois artistas, Jim (Bing Crosby) e Ted (Fred Astaire), que decidem abrir um hotel que funciona apenas nos feriados. Após o sucesso do estabelecimento, os dois amigos começam a se desentender com a chegada de Linda (Marjorie Reynolds), que desperta a paixão dos dois. Veja os demais títulos que serão exibidos: 6 de julho, quarta-feira: Odeio-te meu amor! 11 de julho, terça-feira: A luz é para todos 13 de julho, quinta-feira: Quando o coração floresce 18 de julho, terça-feira: David Copperfield O Centro Cultural UFMG fica na Avenida Santos Dumont, 174, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8280 ou na página do espaço no Facebook.
(Comédia, EUA, 14 anos, 1948, 105min)
![]()
O famoso regente de orquestras Alfred (Rex Harrison) é completamente apaixonado por sua mulher Daphne (Linda Darnell). Quando desconfia que ela o está traindo, começa a planejar maneiras de acabar com sua dor e punir a esposa, levando em consideração até mesmo medidas extremas como assassinato.
Drama, EUA, Livre, 1947, 118min)
![]()
Philip Schuyler Green (Gregory Peck) é um jornalista encarregado de escrever uma série de artigos sobre o antissemitismo. Procurando a abordagem adequada, ele resolve se passar por judeu e logo descobre como é ser vítima da intolerância religiosa.
(Romance, EUA, Livre, 1955, 96min)
![]()
Jane Hudson (Katharine Hepburn) vive uma solteirona independente e cheia de manias. Ela viaja sozinha para Veneza, na Itália, e, quando está de férias na romântica cidade, sente-se terrivelmente solitária. Tudo começa a mudar quando Jane conhece um charmoso italiano (Rossano Brazzi).
(Aventura, EUA, 14 anos, 1935, 125min)
![]()
David é órfão de pai e vê sua carinhosa mãe casar-se com um homem insensível que o manda para um internato onde sofre humilhações e castigos. Quando sua mãe morre, o padrasto o tira da escola e o manda para Londres, para trabalhar em condições desumanas. Ele foge e procura sua tia Betsey, que o apoia em seu sonho de se tornar um escritor famoso.
20 de julho, quinta-feira: Sol vermelho
(Faroeste, EUA, 16 anos, 1971,112min)
![]()
Baseado em uma história real ambientada no Oeste Americano em 1870, quando um fora da lei (Charles Bronson), um pistoleiro (Alain Delon), uma prostituta (Ursula Andress) e um guerreiro samurai (Toshiro Mifune) se juntam e partem em nome da glória, da ganância e de sangue.