Universidade Federal de Minas Gerais

Divulgação
ligia.jpg
Chá de sereia, de Lígia Persichini: técnica mista, bordado, papel e fibra

Exposição ‘Deriva’ abriga performances de alunos-artistas da UFMG

quarta-feira, 12 de julho de 2017, às 7h18

Na quinta, na sexta e no sábado desta semana, 13, 14 e 15, a exposição Deriva, que reúne a produção dos alunos do curso de Artes Visuais da Escola de Belas Artes (EBA), vai abrigar uma série de performances de alunos-artistas da Universidade.

A exposição está montada no Centro de Referência da Juventude de Belo Horizonte (CRJ-BH), que fica na Rua Guaicurus, 112, Centro, e pode ser visitada até o fim deste mês, de segunda a sábado: nas segundas, das 18h às 22h; de terça a sexta, das 9h às 22h; aos sábados, das 9h às 18h. A entrada é franca.

As performances vão ocorrer nas instalações do CRJ-BH e em espaços de seu entorno, como a Praça da Estação e a calçada do espaço CentoeQuatro, em horários determinados. A programação está disponível na página do evento no Facebook.

Deriva
Organizada coletivamente pelos artistas participantes, a exposição Deriva tem curadoria de Marcos Hill, professor da Escola de Belas Artes da UFMG. As performances serão realizadas por alunos de disciplina ministrada também pelo professor.

“Estudantes têm poucas oportunidades de compartilhar as suas criações artísticas. Deriva surgiu para preencher essa lacuna. Historicamente, a mostra tem sido o lugar em que novos artistas expõem pela primeira vez”, destaca Marcos Hill.

Esta é a primeira vez que a mostra Deriva é montada no CRJ. “Trata-se de uma parceria que estamos celebrando com muita alegria e que queremos que perdure: o centro é um espaço democrático e privilegiado de acolhimento dos jovens, de suas ideias e de suas necessidades de expressão artística e cultural”, elogia o curador.