Universidade Federal de Minas Gerais

Projeto sobre cuidados na obstetrícia tem inscrições abertas

terça-feira, 25 de julho de 2017, às 6h32

Até a próxima segunda-feira, 31, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsistas que atuarão como mediadores no projeto Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia (Apiceon), promovido pela Escola de Enfermagem da UFMG em parceria com o Ministério da Saúde.

A iniciativa visa contribuir para a implementação e a capilarização de boas práticas em hospitais de todos os estados brasileiros. Por meio de ações de qualificação, o projeto engloba os temas de atenção ao parto, nascimento e abortamento; saúde sexual e saúde reprodutiva; e atenção humanizada às mulheres em situação de violência sexual.

Imagem: EBC
Gravida.jpg

São ofertadas 27 vagas de mediadores para atuação em municípios de todas as regiões do país. As vagas serão distribuídas de acordo com a adesão dos hospitais ao projeto. O valor mensal da bolsa varia entre R$ 2.600 e R$ 6.500, de acordo com a carga horária semanal.

É necessário ter graduação (bacharelado) nas áreas de saúde ou nas áreas de educação, ciências sociais ou humanas; ter experiência de, no mínimo, cinco anos no âmbito da implementação de políticas ou programas de saúde ou em atividades clínico-assistenciais, especificamente nas áreas obstétrica e neonatal ou saúde sexual e saúde reprodutiva; possuir experiência docente/pedagógica na área da saúde, na modalidade presencial e/ou a distância (docência, tutoria, preceptoria, supervisão em serviço, facilitação de grupos, orientação de aprendizagem e equivalentes), em nível de graduação ou pós-graduação ou educação permanente de profissionais de Saúde. Outras informações estão disponíveis no edital.

Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e enviar uma cópia assinada, juntamente com toda a documentação comprobatória, para o endereço da Escola de Enfermagem (Avenida Alfredo Balena, 190, Sala 406, 4º andar. Centro, Belo Horizonte/MG. CEP: 30.130-100). Os envelopes deverão estar identificados claramente com o nome do processo seletivo.

(Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem)