Universidade Federal de Minas Gerais

Inspirado na musicalidade mineira, cearense Artur Araújo se apresenta hoje no Centro Cultural

quarta-feira, 9 de agosto de 2017, às 6h45

Arquivo pessoal
Arquivo%20pessoal%20Artur%20Araujo%202.jpg Hoje, a partir das 20h, o projeto Música & Poesia do Centro Cultural UFMG recebe o cantor e compositor Artur Araújo, que apresenta o show Dos trilhos ao cais.

O show é resultado da construção musical iniciada pelo artista por meio de sua experiência de mudança do Ceará (seu estado natal) para Minas Gerais (seu estado de inspiração). Baseado em suas composições com parceiros dos dois estados, o show retrata a observação da vida entre viagens, estradas, amigos e o contato com a natureza.

Dos trilhos ao cais, que também é o nome do primeiro CD do compositor, reúne arranjos característicos de sua musicalidade, ao mesmo tempo em que reflete sua bagagem artística e influências.

O Centro Cultural UFMG fica na Praça da Estação, na avenida Santos Dumont, 174, centro. Outras informações sobre o show podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8290. A entrada é gratuita.

Influências
Nascido em Sobral (CE) e radicado em Ouro Preto (MG), Artur Araújo integra nova geração de artistas independentes que se destacam por sua sonoridade original. Seu trabalho transita entre as dissonâncias do violão mineiro e a influência do samba/jazz, do rock e das baladas. Em 2016, o artista participou dos shows de lançamento do disco Trilha sonora de uma viagem - uma opereta itinerante, dividindo o palco com o compositor e instrumentista mineiro Nelson Angelo, e do show Novas esquinas, ao lado do pianista Túlio Mourão.

(Com Assessoria de Comunicação do Centro Cultural UFMG)