Universidade Federal de Minas Gerais

Acervo Semana da Geologia
IMG_9292.JPG
Amostras de solos e rochas ficam em exposição durante o evento

Semana da Geologia terá 25 atividades gratuitas no Instituto de Geociências

quinta-feira, 17 de agosto de 2017, às 6h21

Começa na próxima segunda-feira, 21, a Semana da Geologia da UFMG, que terá palestras, minicursos, mesas-redondas e atividades culturais até o domingo, 28. Realizada pelos alunos do curso, a Semana é uma oportunidade de ampliação do conhecimento e de enriquecimento do repertório, para além do âmbito acadêmico. As atividades são desenvolvidas por profissionais da geologia e de áreas afins.

Destinadas a estudantes de graduação, pós-graduação, professores e profissionais das geociências, as atividades têm inscrição gratuita e serão realizadas no auditório do Instituto de Geociências e em salas próximas. Além das palestras, haverá estande de vendas, exposição de banners, excursão geológica e atividades interativas.

Nas palestras e mesas, serão discutidos temas como variabilidade climática, tremores de terra no Brasil e aplicação da geomorfologia no planejamento ambiental territorial. Os minicursos, por sua vez, tratarão de práticas de geociência na educação básica, vulcanologia e direito minerário, entre outros assuntos.

A Semana é promovida pelo Centro de Pesquisas e Estudos Geológicos do IGC (CPEGEL) e pela Minas Jr. Consultoria Mineral, empresa júnior da Geologia e da Engenharia de Minas. Conheça a programação.