Universidade Federal de Minas Gerais

Patrícia Albuquerque
Dandai%20por%20Patr%EDcia%20Albuquerque.jpg
Dandai: composições que falam do cotidiano e da natureza

Dandai mostra música contemporânea e peças instrumentais em show no Centro Cultural

quinta-feira, 24 de agosto de 2017, às 14h21

Música autoral contemporânea, canções populares e peças instrumentais brasileiras e estrangeiras compõem o show Dandai, atração do programa Baixo Centro En[Cena] nesta sexta-feira, 25, às 12h30, no Centro Cultural UFMG. A entrada é franca.

O show reúne composições que falam do cotidiano, da natureza, do amor e da poesia, resultado de trabalho diário dos professores Dandai (voz e violão), Felipe Viana (guitarra), Lúcia Alves (piano) e Lukas Henrique (percussão). Eles atuam há mais de 15 anos em shows, gravações e produções musicais.

Dandai (Adeir Alves de Souza) é natural de Jordânia (MG) e radicado na capital mineira desde 1976. Intérprete, compositor, instrumentista e arranjador, estudou teoria, solfejo, harmonia e violão erudito. Foi professor da Escola de Música da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e diretor do Centro Artístico Mineiro em Belo Horizonte. Lançou os discos Reiniciar (1985), Concerto e canção (2003) e Dandai (2016). Ele assina os arranjos e a direção musical do show.

A apresentação integra o programa Baixo Centro En[Cena], que faz parte do projeto Muitas Culturas nos Campi, promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3409-8290 ou no site da DAC.

O Centro Cultural UFMG fica na Avenida Santos Dumont, 174, centro de Belo Horizonte.

(Com Assessoria de Comunicação do Centro Cultural)