Universidade Federal de Minas Gerais

Universidade vai recolher resíduos eletroeletrônicos nesta segunda

quinta-feira, 31 de agosto de 2017, às 8h08

Acervo DGA-UFMG
lixo-eletroeletronico-1.jpg Monitor, teclado, mouse, laptop, CPU, rádio, impressora, telefone, liquidificador, secador de cabelo, chuveiro e quaisquer outros eletrodomésticos e equipamentos de comunicação e de informática sem uso poderão ser entregues nesta segunda-feira, 4, nas unidades acadêmicas e administrativas localizadas no Centro e nos campi Pampulha e Saúde.

De acordo com Ricardo Sales, coordenador da Divisão de Gestão de Resíduos (DGR) do Departamento de Gestão Ambiental (DGA), também podem ser coletados eletroeletrônicos pessoais. “A UFMG tem parceria com empresa que faz a logística reversa, por isso, essa coleta não gera custos para a Instituição”, esclarece ele. A última campanha arrecadou seis toneladas de resíduos eletroeletrônicos.

Acervo DGA UFMG
lixo%20eletroeletronico%202.jpg A iniciativa não alcança itens patrimoniados. “O material deve ter passado pelo processo de desfazimento e obrigatoriamente não estar mais registrado como patrimônio”, frisa Ricardo Sales. Assim, no ato da coleta, o gestor de resíduos da unidade deve assinar termo de compromisso atestando que o material entregue não é patrimoniado.

A entrega de eletroeletrônicos pessoais por integrantes da comunidade universitária pode ser feita nas unidades ou no próprio DGA. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-4361, 3409-4635 e 3409-3220.