Universidade Federal de Minas Gerais

UFMG sobe de nível em ranking das melhores universidades do mundo

17 de setembro de 2014

A UFMG saltou três “degraus” na escala do ranking das melhores universidades do mundo preparado pela Quacquarelli Symonds (QS), empresa de consultoria britânica especializada em avaliações da educação superior. Na edição 2014/2015, divulgada na noite desta segunda-feira, dia 15 de setembro, a Universidade alcançou a faixa 451-460, três acima da classificação do ano passado, quando figurou no grupo 481-490.

Na comparação com as universidades latino-americanas, a UFMG manteve-se em 10º lugar e perdeu uma posição entre as instituições brasileiras, passando da quinta para a sexta colocação. As cinco brasileiras mais bem posicionadas são USP, Unicamp, UFRJ, Unesp e Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

A lista, que inclui 800 instituições avaliadas em todo o mundo, é encabeçada pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, seguido pela Universidade de Cambridge e pelo Imperial College de Londres, ambos do Reino Unido, empatados na segunda posição.

O ranking pode ser conferido no endereço eletrônico
www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/2014#sorting=rank+region=+country=+faculty=+stars=false+search=

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG