Edição 04/02

Belo Monte: usina de incertezas: Dados do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social apontam que o consumo de energia no Brasil vai crescer em média 1% a mais do que o PIB, Produto Interno Bruto, nos próximos quatro anos. Projeções como estas sustentam o discurso governista de que a hidrelétrica de Belo Monte é estratégica e urgente para manter o crescimento econômico brasileiro e a auto-suficiência na geração de energia. Ouça na íntegra a reportagem de Alessandra Mendes e Gabriela Rosa.

Economia A: Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão fala sobre apagão no Nordeste. Ouça na íntegra a reportagem de Rafael Lopes.

Economia B: As centrais sindicais defendem que para manter o ritmo de recuperação estabelecido desde 2006, este ano o governo deveria fazer uma exceção à regra. Em vez de considerar o PIB fraco de 2009, considerar a expansão de 2010, e subir o mínimo para 580. Ouça na íntegra a reportagem de Adriana Costa.

Trânsito: O vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, esteve novamente em Brasília para tratar da situação da rodovia e também do projeto de construção do Anel Sul e Norte, previstos para serem construídos ao redor da capital. De acordo com o vice-prefeito, ficou definida a abertura de licitação para a construção das vias expressas que, segundo ele, deve reduzir o tráfego de veículos pesados no Anel. Ouça na íntegra a reportagem de Larissa Rodrigues.

Cidades A: O Ministério da Integração Nacional deve liberar até segunda-feira cerca de 20 milhões de reais para obras na capital. A verba será usada na construção de uma bacia para contenção de enchentes no córrego São Francisco, que fica na Pampulha. Ouça na íntegra a reportagem de Rafael Lopes.

Cidades B: Segundo o relatório da vistoria nas árvores do Parque Municipal da prefeitura de Belo Horizonte, trezentas árvores vão ter de ser cortadas. Até o momento, setenta já foram derrubadas. Outras duas mil e quinhentas vão ser podadas. O presidente da Associação de Parques, Luiz Gustavo Fortini, anunciou hoje que árvores em outros parques da cidade também vão ser vistoriadas. Ouça na íntegra a reportagem de Larissa Rodrigues.

Avaliara Para Quê?: Como conseguir que crianças de até oito anos de idade prestem atenção nas aulas e desenvolvam o gosto pela leitura e pela escrita? A resposta pode estar no trabalho da auto-estima, na escolha lúdica dos gêneros textuais trabalhados em sala de aula e no acompanhamento contínuo não apenas de estudantes, mas também de professores. Ouça na íntegra a reportagem de Paula Alkmim.

OUÇA A PROGRAMAÇÃO EM TEMPO REAL


Programas

Série 2014: 50 anos do golpe de 64

Meio Dia e 20 no Campus - O tempo da bola na UFMG Educativa

Universo Literário

Conexões

Expresso 104,5

Noite Ilustrada

Programas Especiais

Reportagens da produção


Jornalismo

Jornal UFMG

Palavra de Reitor (2º turno)

Colunistas do Jornal

UFMG Notícias

Esportes/Futebol

Copa do Mundo

Copa das Confederações

Reportagens e séries especiais

Seu estágio

Vestibular UFMG 2013

UFMG Educativa nas Eleições 2012

Mostra Virtual das Profissões


Entre em contato

Conheça a rádio

Grade de Programação

Prêmios

Envie uma mensagem