Universidade Federal de Minas Gerais

Edição 04/02

Belo Monte: usina de incertezas: Dados do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social apontam que o consumo de energia no Brasil vai crescer em média 1% a mais do que o PIB, Produto Interno Bruto, nos próximos quatro anos. Projeções como estas sustentam o discurso governista de que a hidrelétrica de Belo Monte é estratégica e urgente para manter o crescimento econômico brasileiro e a auto-suficiência na geração de energia. Ouça na íntegra a reportagem de Alessandra Mendes e Gabriela Rosa.

Economia A: Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão fala sobre apagão no Nordeste. Ouça na íntegra a reportagem de Rafael Lopes.

Economia B: As centrais sindicais defendem que para manter o ritmo de recuperação estabelecido desde 2006, este ano o governo deveria fazer uma exceção à regra. Em vez de considerar o PIB fraco de 2009, considerar a expansão de 2010, e subir o mínimo para 580. Ouça na íntegra a reportagem de Adriana Costa.

Trânsito: O vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, esteve novamente em Brasília para tratar da situação da rodovia e também do projeto de construção do Anel Sul e Norte, previstos para serem construídos ao redor da capital. De acordo com o vice-prefeito, ficou definida a abertura de licitação para a construção das vias expressas que, segundo ele, deve reduzir o tráfego de veículos pesados no Anel. Ouça na íntegra a reportagem de Larissa Rodrigues.

Cidades A: O Ministério da Integração Nacional deve liberar até segunda-feira cerca de 20 milhões de reais para obras na capital. A verba será usada na construção de uma bacia para contenção de enchentes no córrego São Francisco, que fica na Pampulha. Ouça na íntegra a reportagem de Rafael Lopes.

Cidades B: Segundo o relatório da vistoria nas árvores do Parque Municipal da prefeitura de Belo Horizonte, trezentas árvores vão ter de ser cortadas. Até o momento, setenta já foram derrubadas. Outras duas mil e quinhentas vão ser podadas. O presidente da Associação de Parques, Luiz Gustavo Fortini, anunciou hoje que árvores em outros parques da cidade também vão ser vistoriadas. Ouça na íntegra a reportagem de Larissa Rodrigues.

Avaliara Para Quê?: Como conseguir que crianças de até oito anos de idade prestem atenção nas aulas e desenvolvam o gosto pela leitura e pela escrita? A resposta pode estar no trabalho da auto-estima, na escolha lúdica dos gêneros textuais trabalhados em sala de aula e no acompanhamento contínuo não apenas de estudantes, mas também de professores. Ouça na íntegra a reportagem de Paula Alkmim.

OUÇA A PROGRAMAÇÃO EM TEMPO REAL

Programas

Universo Literário

Conexões

Expresso 104,5

Noite Ilustrada

Programas Especiais

Reportagens da produção

Séries e repoprtagens especiais


Jornalismo

Jornal UFMG

Colunistas do Jornal

UFMG Notícias

Reportagens e séries especiais

Seu estágio


Entre em contato

Conheça a rádio

Grade de Programação

Prêmios

Envie uma mensagem