Saúde: Pode ter subido para oito o número de mortes provocadas pelo medicamento Secnidazol manipulado pela farmácia Fórmula Pharma, de Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri. A Polícia Civil da cidade e a Secretaria de Estado de Saúde investigam se as oito mortes ocorridas nos últimos dias em Teófilo Otoni e cidades vizinhas estão relacionadas à ingestão do remédio. Ontem a vítima foi uma jovem de 22 anos da cidade de Novo Cruzeiro, que também tomou o medicamento indicado para tratamento de vermes. Ouça na íntegra a reportagem de Ana Cristina Rabelo.
Educação: Toda segunda-feira você confere aqui no Jornal UFMG a coluna do professor Luciano Mendes, da Faculdade de Educação. A partir de hoje você confere uma série de retrospectiva sobre o que foi destaque no setor este ano. Na coluna de hoje o professor Luciano Mendes aborda aquele que foi um dos principais acontecimentos do ano: a greve de 112 dias do magistério.
Entrevista concedia à jornalista Tacyana Arce.
De olho na cidade A: Belo Horizonte chega aos 114 anos como a cidade planejada que mais sofreu com falta de planejamento. É a opinião do diretor da Escola de Arquitetura da UFMG, Flávio Casalarde, que defende investimentos em ações coordenadas para recuperar a qualidade de vida da jovem capital mineira.
Entrevista concedia à jornalista Tacyana Arce.
De olho na cidade B: No dia em que Belo Horizonte completa 114 anos, o resultado do Orçamento Participativo Digital 2011, divulgado hoje pela Prefeitura de BH, revelou que a segurança é a maior preocupação do belo-horizontino. Ouça na íntegra a reportagem de Monizy Amorim.
Séries e reportagens especiais
Reportagens e séries especiais