Cidadania: Contra a violência sexista e doméstica, pelo aumento de creches e pelo direito de decidir o que fazer com o próprio corpo mulheres de Belo Horizonte vão hoje às ruas da capital mineira. A expectativa é que mil manifestantes participem do ato publico na Praça da Estação, logo mais, a partir das três da tarde. O Dia Internacional da Mulher foi instituído pela ONU em 1975, o que mudou para as brasieliras nesses quase 40 anos? Ouçareportagem de Soraya Fideles.
De olho na cidade: Belo Horizonte perdeu ontem mais do que um morador ilustre do zoológico. Perdeu um verdadeiro símbolo da capital mineira. A morte de Idi Amin, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, foi lamentada não só por ambientalistas e funcionários do zoológico, mas também dos visitantes do zoológico. O zoológico estuda como dar continuidade ao programa de reprodução de grandes primatas com a perda de Idi Amim. Ouçareportagem de Mariana Gonçalves.
De olho na cidade: Transportadores de derivados de petróleo de Minas Gerais protestam contra o não pagamento de diárias. Ouçareportagem de Ana Cristina Rabelo.
Economia: E o Copom, Comitê de Política Monetária do Banco Central, surpreendeu o mercado ao optar ontem por uma redução mais acentuada da taxa básica de juros, a Selic. A taxa baixou de 10 e meio por cento para 9,75 por cento, redução de 0,75 ponto percentual. E quais os principais impactos econômicos da redução da Taxa Selic em 0,75 por cento? Os reflexos dessa decisão no mercado interno e na posição do Brasil frente à crise econômica interncional você confere na entrevista com o professor de Economia da PUC Minas, Alexandre Queiroz. Download fileOuça.
Séries e reportagens especiais
Reportagens e séries especiais