Cidadania: Dia do trabalho marcado por manifestações no Brasil e no mundo – Crise financeira e desemprego crescente dão o tom dos protestos. Ouça reportagem de Lorena Mendonça.
Urbanismo: Na esteira das comemorações pelo Dia Mundial do Trabalho a presidenta Dilma Rousseff aproveitou o programa semanal de rádio Café com a Presidenta de ontem para dizer que o PAC Mobilidade Grandes Cidades – lançado na semana passada - vai facilitar a vida do trabalhador brasileiro melhorando condições de deslocamento no dia-a-dia. 32 bilhões de reais vão ser investidos em melhorias no transporte público das grandes cidades, incluindo o metrô da capital mineira. Ouça entrevista concedia à jornalista Fernanda Sabino.
Entrevistado: Roberto Monte-Mor, pesquisador do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional.
Eleições: O eleitor tem só mais 9 dias para regularizar a sua situação a tempo de votar nas eleições municipais deste ano. Quem quer trocar o local de votação ou se alistar para a primeira eleição de sua vida precisa se apressar. A boa notícia é que a Justiça Eleitoral resolveu fazer plantões de atendimento. O repórter Luiz Felipe Nunes está no cartório eleitoral do Barreiro, um desses locais de atendimento neste Primeiro de Maio. Ouça reportagem de Luiz Felipe Nunes.
Cultura: Voltamos a falar do dia do Trabalhador. Nem todo mundos sabe, mas o primeiro de maio foi escolhido em homenagem aos operários de uma fábrica de Chicago, nos Estados Unidos, que no final do século dezenove fizeram greve por melhores condições de trabalho. Mas nem só de protestos é marcado o dia primeiro de maio. Que tal celebrar a data com poesia? É que bem antes da manifestação de Chicago, não faltaram poetas que encontraram no cotidiano dos trabalhadores a inspiração para um verso.
Ouça reportagem de Débora Vieira.
Saúde: Agora o assunto é a saúde do trabalhador. Você sabia que o material com que você trabalha pode ser cancarígeno? Pois é, pesquisa do INCA, Instituto Nacional do Câncer, publicada ontem revela que pelo menos 19 tipos de tumores malignos, como os de pulmão, pele, fígado, laringe e leucemias podem estar relacionados à ocupação do paciente. href="http://www.ufmg.br/online/radio/arquivos/anexos/SAUDE%20%20-%20INCA%20-%2001-05-2012.mp3"> Ouça a entrevista concedia à jornalista Fernanda Sabino. Entrevistado: Ubirani Otero, coordenadora da área de vigilância do câncer relacionado ao trabalho do INCA.
Séries e reportagens especiais
Reportagens e séries especiais