Educação A: Sete quadrilhas acusadas de fraudar vestibulares de medicina em 10 estados brasileiros e no Distrito Federal foram desmascaradas pela Polícia Federal na Operação Calouro, deflagrada ontem. Até o momento, 46 pessoas foram presas, seis delas em Minas. O tamanho do esquema ainda não foi dimensionado e há indícios que algumas quadrilhas atuavam há 20 anos. Ouça reportagem de Vinicius Luiz.
Educação B: As quadrilhas atuaram em Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Rio Grande do Sul, Acre, Mato Grosso e Piauí, além do distrito federal. Ouça reportagem de Gabriela Costa.
De olho na cidade: Vereadores derrubam emenda que daria aumento para eles próprios, para o prefeito, secretários e secretários-adjuntos de 61,8%. Caso aprovado, o aumento vai ser de “apenas” de 34%. Ouça reportagem de Daniel Leite.
Economia: Crescimento da China está impulsionando economia de municípios mineradores. Essa é a avaliação do professor Bernardo Campolina, do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG. Ele comenta a participação dos municípios no Produto Interno Bruto, divulgada ontem pelo IBGE. A surpresa em Minas ficou com Confins, na Grande BH, cuja renda per capita está em 239 mil reais, por conta do aumento de vôos internacionais na cidade. Betim, também na Grande BH, manteve participação expressiva na economia brasileira. Saiba mais na entrevista do professor Bernardo Campolina, que conversou com o jornalista Vinicius Luiz. Ouça.
Cidadania: A Lei Seca deve ficar mais rigorosa. Uma comissão do Senado aprovou o projeto que inclui vídeo e testemunha como provas de embriaguez do motorista. E a multa dobra de valor. Ouça reportagem de Emilio Pio.
Séries e reportagens especiais
Reportagens e séries especiais