De olho na cidade A: A Avenida Paraná está interditada para as obras do BRT, o transporte rápido por ônibus. O tráfego de veículos e as linhas de ônibus que passam pelo local foram desviados para outras vias. Ouça reportagem de Gabriela Costa.
De olho na cidade B: A Grande BH deve ganhar um novo meio de transporte até 2014. Está marcado para julho deste ano a divulgação do edital de concessão das três linhas de trens de passageiros que vão operar na região metropolitana. Na coluna de questões metropolitanas desta semana, nós reapresentamos comentário do coordenador do Cedeplar, Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG, Roberto Monte-Mór, que avaliou os impactos da reativação do trens de passageiros na região. Ouça entrevista concedida à jornalista Fernanda Sabino.
De olho na cidade C: Cresce a demanda de prostitutas de Belo Horizonte que querem aprender inglês para receber turistas estrangeiros durante Copa 2014. Mais de 50 profissionais do sexo já estão inscritas no projeto da Aspromig, Associação das Prostitutas de Minas Gerais. Ouça reportagem de Soraya Fideles.
Economia A: Nível dos reservatórios das hidrelétricas atinge nível preocupante e pode comprometer fornecimento de energia no país. A Abrace, Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia, já sugere racionamento voluntário. Ouça reportagem de Thaiane Bueno.
Economia B: A poupança registrou a maior captação líquida em 2012, isso significa que os depósitos superaram os saques no ano passado. A diferença foi de mais de R$ 49 bilhões. Antes disso, o recorde foi registrado em 2010, quando a captação ultrapassou os 38 bilhões. Sobre esse assunto, nós entrevistamos o especialista em finanças e professor da Faculdade Novos Horizontes Alfredo de Oliveira. Ouça reportagem de Laura Marques.
Séries e reportagens especiais
Reportagens e séries especiais