Política A: A Câmara Federal aprova projeto que declara nula a resolução que cassou mandatos dos deputados do Partido Comunista do Brasil em 1948. Entre os eleitos estavam personalidades com Jorge Amado, Carlos Mariguela e João Amazonas. Outro projeto aprovado foi o que concede reajuste de 15% nos salários de servidores públicos. Ouça a reportagem de e Daniel Leite.
Política B: Comissões Técnicas do Congresso discutem na próxima semana propostas dos prefeitos de 14 capitais brasileiras entregues em bandejas com pedidos e sugestões para o novo Pacto Federativo expressas na Carta dos Municípios. Na pauta, a modernização da lei de licitações e a tomada de medidas para conciliar a dívida dos municípios com a manutenção dos investimentos. Ouça a reportagem de Soraya Fideles.
Educação A: Com a adoção do SISU, O Sistema de Seleção Unificada como única forma de entrada na UFMG marca o fim do tradicional vestibular encerrando um ciclo de mais de oito décadas. Ouça a reportagem de Gabriela Costa.
De olho na cidade A: Sem água, sem energia elétrica e saneamento básico, famílias de ciganos reivindicam a regularização de um terreno onde vivem há cerca de trinta anos no Bairro São Gabriel na região Nordeste de Belo Horizonte. Ouça a reportagem de Laura marques.
Saúde: Aedes Aegypti, um mosquito que não vai embora. O número de casos confirmados de Dengue em Belo Horizonte não pára de subir de forma alarmante. O Conselho Federal de Medicina e os Conselhos regionais de todo país posicionaram-se a favor da autonomia do médico e da mulher quanto a decisão sobre um possível aborto. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz e Daniel Leite.
Cidadania: O Dia Internacional da Síndrome de Down combate o preconceito, porém ainda esbarra na qualidade do ensino nas escolas públicas. Ouça a reportagem de Raquel Miranda.
De olho na cidade B: Como a folia na capital mineira deste ano tomou proporções inesperadas, a Câmara Municipal de Belo Horizonte já planeja um carnaval mais organizado para 2014. Ouça a reportagem de Vanessa Bugre.
Educação B: O Centro Pedagógico da UFMG abriu sindicância interna para apurar episódio em que professor chamou aluno de 14 anos de macaco por estar inquieto durante a exibição de um filme em sala de aulas. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz. Entrevistada: Tânia Margarida Costa, diretora do Centro Pedagógico da UFMG.
Séries e reportagens especiais
Reportagens e séries especiais