Política A: Na terceira visita a Minas Gerais, a Presidenta prestigiou a formatura de jovens do PRONATEC. Durante a cerimônia de inauguração do Centro Cultural banco do Brasil, Dilma Roussef cometeu gafe ao cumprimentar Márcio Lacerda como prefeito de Porto Alegre e rebateu as declarações do ministro interino na Bolívia de que a embaixada do país era pior que o DOI-CODI durante a Ditadura Militar. Em Brasília, a presidenta deu posse ao novo Ministro de Relações Exteriores, Luís Alberto Figueiredo. Ouça a reportagem de Laura Marques.
Política B: O Supremo Tribunal Federal retoma hoje o julgamento dos embargos dos réus no processo do Mensalão. Câmara dos Deputados aprovou a PEC do Orçamento Impositivo que obriga o governo federal a pagar as emendas parlamentares individuais a deputados e senadores. Ainda na Câmara, será apreciado em plenário o processo de cassação do deputado Natan Donadon. Comissão mista da Câmara apresenta projeto de decreto legislativo de plebiscito para reforma política. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.
Justiça A: No segundo dia, recomeça o julgamento dos réus da chacina de Unaí, responsáveis pela morte de fiscais do trabalho que denunciaram a prática de trabalho escravo na fazenda dos Mânicas. Um dos acusados pela contratação dos criminosos, o cerealista Hugo Alves Pimenta pode apontar o fazendeiro Norberto Mânica como o mandante do crime em troca de delação premiada para redução de pena. Ouça a reportagem de Soraya Fideles.
Saúde: Justiça Federal indeferiu o pedido do Conselho Federal de Minas Gerais para não registrar os médicos estrangeiros sem o diploma revalidado. Dilma roussef chamou de preconceituosa a atitude dos médicos que vaiaram na recepção aos médicos cubanos. Lembrou ainda, que eles vão atuar aonde os médicos brasileiros se negaram a trabalhar. Ministério Público Federal abriu inquérito para apurar as condições de trabalho nos lugares de atuação dos médicos estrangeiros. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.
Cultura: Tomou posse hoje o novo presidente da Fundação TV Minas, Júlio Miranda, com os desafios de realizar o concurso público para preenchimento de cargos e fazer a transição da gestão da ADTV, a Associação de Desenvolvimento da Rádiofusão de Minas Gerais para Fundação TV Minas. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli
R$2.349,00 - A Casa Própria Dentro do Orçamento familiar: Amanhã é o último dia de inscrições e recadastramento de famílias para o Programa Minha Casa Minha Vida em Belo Horizonte. A meta do município é construir 22 mil novas moradias até 2016 por meio do programa. Com o aumento da renda percapta familiar, a conquista da casa própria passou a ser a prioridade de muitas famílias brasileiras nos últimos dez anos. Dados do IBGE apontam que, em média no Brasil, a família é composta por três pessoas com renda mensal de R$2.349,00. Especialistas alertam que para vencer o desafio é preciso uma educação financeira. Como encaixar a casa própria dentro do orçamento familiar? Ouça a reportagem de Paula Alkmin e Vanessa Bugre.
Justiça B: Tribunal condena zootecnista Ricardo Atahaíde a 14 anos de prisão pela morte do bailarino Igor Xavier em Montes Claros na região Norte de Minas Gerais, mas absolve o filho que também participou do crime. Ouça a reportagem de Luciano Vieira.
Meio Ambiente: Em Ouro Preto, o Encontro Ambiental da Bacia do Rio Doce, evento discute ações de conscientização e educação para moradores de cidades banhadas pela Bacia do Rio Doce. Especialista explica como funcionam os Comitês de Bacias Hidrográficas, órgãos que reúnem poder público e sociedade civil para gerir ações de preservação das águas. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz. Entrevistado: Apolo Heringer, fundador do Projeto Manuelzão e professor da UFMG.
Séries e reportagens especiais
Reportagens e séries especiais