Universidade Federal de Minas Gerais

Edição 14/05

Política A: Ajuste fiscal avança com aprovação na câmara da MP que altera as regras da pensão por morte. Deputados incluem emenda que dá alternativa ao fator previdenciário. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

Política B: Polícia federal pede ao STF a quebra de sigilo bancário dos senadores Renan Calheiros e Fernando Collor investigados na operação Lava-Jato. Collor protocola representações contra Janot. Mais um empresário assina acordo para delação premiada. Mais um empresário assina acordo para delação premiada. Minas cria força tarefa para solucionar crise no sistema prisional. Ouça reportagem de Jéssika Viveiros e Vinicius Luiz.

Política C: Devagar quase parando, Câmara de BH aprova apenas 12 processos no ano legislativo, mas vereadores avaliam positivando andamento dos trabalhos. Ouça reportagem de Naiara Rodrigues.

De olho na cidade: Níveis dos reservatórios do sistema Paraopeba e Rio Manso sofrem queda, enquanto o de Serra Azul teve alta na capacidade. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

Economia: Vendas no comércio varejista sofrem queda em março. Ouça reportagem de Jéssika Viveiros.

Justiça: Supremo Tribunal Federal decide hoje se adia demissão de servidores de Minas afetados pela lei cem. Ouça reportagem de Vinicius Luiz.

Segurança Pública: Levantamento do Mapa da Violência 2015 mostra que negros são principais vítimas das mortes por armas de fogo no país. Ouça reportagem de Jéssika Viveiros.

Preconceito tem cura? Dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional contra a Homofobia. A data foi escolhida lembrando a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde da Organização Mundial da Saúde há 25 anos. Na reportagem de hoje você confere que os homossexuais ainda são tratados com estigma 25 anos após a retirada da homossexualidade da lista de doenças. Ouça a reportagem de Jéssika Viveiros.

Gênero e Feminismo: Confira uma série de reportagens sobre a onda dos feminismos. Colunista aborda sobre a primeira universalista travada pelas mulheres desde a Revolução Francesa. Ouça a entrevista concedida à jornalista Soraya Fideles. Entrevistada: Adenilda Brito, coordenadora do Coletivo de Mulheres Negras e do Programa de Direitos Humanos do Instituto Odara e assessora na ONU Mulheres.

OUÇA A PROGRAMAÇÃO EM TEMPO REAL

Programas

Dom Casmurro

Universo Literário

Conexões

Expresso 104,5

Noite Ilustrada

Programas Especiais

Com a palavra...

Reportagens da produção

Séries e reportagens especiais


Jornalismo

Jornal UFMG

Colunistas do Jornal

UFMG Notícias

Reportagens e séries especiais

Palavra de candidato


Entre em contato

Conheça a rádio

Grade de Programação

Prêmios

Envie uma mensagem