Carnaval de BH: prá que lado o bloco vai? 2,4 milhões de pessoas devem fazer deste o maior carnaval de Belo Horizonte. Festa que começou de forma espontânea, como resistência, agora passa por discussões sobre profissionalização de blocos e patrocínio privado. A série "Carnaval de BH: pra que lado o bloco vai?" discute a evolução e transformações da folia na capital mineira. A produção é de Rafaela Abritta.
Carnaval de BH: Grupo de mulheres lança Campanha contra assédio no carnaval de BH. Elas gostam de carnaval, mas estão prontas para combater o assédio na folia belorizontina. Pesquisa divulgada pela organização internacional de combate á pobreza ActionAid, em 2016, mostra que 86% das mulheres brasileiras sofreram assédio em público em suas cidades. Informações com Soraya Fideles.
Cidadania: O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil anunciou a criação da Coordenadoria de Direitos da População LGBT. O órgão vai ser vinculado a Secretaria Municipal Adjunta de Direitos da Cidadania. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira. Reportagem de Vanessa Bugre.
Ouça a edição completa do Jornal UFMG no link:
Séries e reportagens especiais
Reportagens e séries especiais